10 Dicas Para um Cabelo Lindo

By Thais S Ribeiro - setembro 06, 2013


Oi Meninas tudo bem?
Hoje eu vim dar algumas dicas de cuidados simples que fazem aquela diferença para os fios.  Se você quer garantir um cabelo lindo, siga as dicas abaixo, e em poucos meses você terá um resultado incrível:

1) Xampu e condicionador apropriados:  Vai parecer meio clichê isso mais faz toda a diferença no final. Uma dica é se você tem fios lisos e usar um xampu hidratante a oleosidade vai aumentar e vice-versa. Descubra se ele é oleoso, misto ou seco consultando seu cabeleireiro. Eu recomendo que você procure produtos de marca profissional, são muito bons uso e da um resultado totalmente diferente dos "normais".



2)  Depois do Banho:  Não dispense um bom leave-in um que recomendo é este aqui. Além de hidratar, ele faz uma camada sobre os fios e os protege do sol e vento. 

3) Hidrate os fios: É importante que você hidrate o seu cabelo pelo menos a cada 15 dias. Se não quiser ir ao salão, existem várias opções de hidratação instantânea para fazer em casa eu recomendo o aussie   (use o código debatomvermelhoo e ganhe desconto) ele é muito bom e é um hidratante rápido ótimo para que não tem muito tempo para isso ou o sliconmix.



4) Tesoura a cada  dois meses: Eu sei que  maioria das meninas não gostão de cortar o cabelo assim como eu mas cortando pelo menos as pontinhas, você se livra do ressecado e pontas duplas e ajuda no cresce mais rápido. 

5) Antes da escova ou chapinha: Eu já dei algumas dicas de como ter a  escova e chapinha perfeita mas é importante que você passe um fluido pré-escova para proteger os fios das altas temperaturas desses dois procedimentos recomendo este aqui.

6) Quando prender o cabelo: Prefira os elásticos cobertos de tecido. Os de plástico arrebentam os fios. 

7) Xampu anti-resíduos: Use uma vez por semana para retirar qualquer resto de xampu e condicionador, que tiram o brilho dos fios. 

8) Passar a mão no cabelo: Você sabia que ficar passando a mão nos fios pode ser uma mania nada saudável pois aumenta a oleosidade dos fios. 




9) Antes de ir para praia: Se você for ir a praia ou para a piscina passe um creme com proteção solar para evitar que o cabelo fique ressecado. 

10) Não tinja o cabelo em casa: Eu sei que muita gente faz isso mas se você não souber o que você esta fazendo ha o  risco de errar a cor ou manchar o cabelo é grande. 

Bom Meninas espero que você tenham gostado. 
Usem esta dicas que da muito certo! Eu uso e recomendo para as minhas todas vocês da muito certo.

Tem mais alguma dica?

Beijos Lindas, fiquem com Deus ;*

  • Share:

You Might Also Like

16 comentários

  1. Nooossa, eu uso quase todos que você citou ai, só sobre o elastico do cabelo que eu uso :/ e sempre arrebenra mesmo, as vezes prefiro solto na vdd, mais otima a dica que você deu.
    Beijoos!
    Ah, se o chuveiro lavasse a alma
    BR*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade elastico acaba com o cabelo :/
      Obrigada Beijos Kláudia ;*

      Excluir
  2. Ótimas dicas! O xampoo e o condicionar realmente FAZ uma diferença e tanto. Passar a mão no cabelo, eu tenho que parar com essa mania. MESMO. Ótima postagem, parabéns.

    Kiss
    Cereja Black // www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade o xampoo errado acaba com o cabelo
      Obrigada Gessica!
      Beijos linda ;*

      Excluir
  3. Amei as dicas parabéns pelo blog
    ele é lindo d+++++++++++++++
    se puder veja o meu
    link: http://moda-e-maquiiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna fico muito feliz por ter gostado :D
      Pode deixar! Beijos linda;*

      Excluir
  4. Ótimas dicas, muito uteis, parabéns!
    seguindo...
    Beijos
    http://bidicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Da TreSemmé, a única coisa que experimentei foi um sérum reparados de pontas e já apaixonei. Mas meu xodó, com certeza são aquelas gotas milagrosas de 3 minutos da Pantene, além dos xampus e cremes de hidratação. Beijos!

    BR > http://modaurbanablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom os produtos da TreSemmé!
      Ah este também é perfeito..
      Beijos Linda ;*

      Excluir
  6. Seguindo aqui :)

    http://meumundinhoincomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. adorei as dicas!

    http://microsaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Uua, adorei as dicas!
    Confesso que não sabia umas 5 dai haha
    A que vai ser mais útil para mim é essa do elástico, pois sempre utilizo elástico para fazer meu coque no ballet e nunca me preocupo com o meu cabelo e vi que realmente faz diferença!
    Eu espero que suas dicas sejam úteis para outras pessoas como foram para mim.
    Beijinhos
    BR
    http://meninadepalavra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs´ faz sim!
      Eu sei bem como ajuda muit na hora do ballet
      Beijos Linda ;*

      Excluir